Há mil e uma razões para ir para as Maldivas, mas a principal é que quem visita jamais esquecerá aquele paraíso na terra. Um paraíso tropical no Oceano Índico, com mares turquesa, recifes de coral, mares de estrelas (fitoplâncton bioluminescente faz o mar brilhar à noite quando as temperaturas diurnas são muito elevadas), 1.200 ilhas e 26 atóis, e uma vegetação luxuriante cheia de cocos. E aí, como uma jóia, surge a Soneva Jani, um resort de super luxo, composto por 46 moradias de luxo com diferentes capacidades e serviços, dentro de uma lagoa de águas cristalinas, delimitada por ilhas com praias virgens e coberta por uma vegetação luxuriante. Um lugar onde menos não é mais.
Os hóspedes podem desfrutar de almoços numa praia privada.
Tudo é cada vez mais. Como exemplo, a vivenda mais pequena, de um quarto, que dorme dois adultos e duas crianças, cobre uma área de 416 m2. O maior, com seis quartos e capacidade para 12 adultos e quatro crianças, é de 2.250 m2. Há também uma vivenda privada de nove quartos com uma torre de observação com 11 metros de altura. Water Villas ou Island Villas, como são chamadas, dependendo da sua localização.
Todos eles, construídos de forma sustentável, com madeira, bambu, colmo…, estão rodeados de água quente, com escorregas de dois andares que vão para a água cristalina, telhados retrácteis para ver as estrelas da sua cama, piscinas privadas, duches ao ar livre, cozinhas enormes e vistas incríveis. Alguns também têm banhos ao ar livre com fontes de água, casas de árvores para as crianças, banhos de vapor, ginásios, caves de vinho… Os preços começam em $2.000 por noite para uma moradia de um quarto, impostos não incluídos. A casa de quatro quartos mais cara custa $17.450 por noite. Também pode ficar num iate com fundo de vidro, o Soneva En Aqua, por 4.200 dólares por noite.
Paz, tempo e espaço, esse é o novo luxo. E é isso que eles servem sem restrições na Soneva Jani, convencidos de que o descanso também é para a alma. O luxo material já não é suficiente. É insuficiente: “Sentir a areia entre os dedos dos pés e jantar sob uma enorme copa de estrelas. Reconectar-se consigo mesmo e com a natureza e proporcionar experiências que se adaptam ao seu coração e ficar o mais longe possível do ambiente urbano”, é o cartão de visita deste resort de luxo onde acrescentam que a primeira coisa que perguntam aos seus hóspedes é se querem tirar os sapatos. “Em essência, oferecemos um estilo de vida mais lento e um ar mais limpo do que o que se respira na cidade”.
Foi assim que Eva e Sonu Shivdasani o planearam desde o seu início em 1995, quando construíram Soneva Fushi e a sua casa na ilha deserta de Kunfunadhoo. O que eles não imaginavam era que a sua visão de aldeia local e estilo ambientalmente responsável se tornaria o primeiro resort nas Maldivas a ser pioneiro de férias orientadas para o super-luxo, mas de costas para a natureza. Também não suspeitaram que os prémios seriam uma constante: até agora, este ano, já ganharam sete distinções internacionais para apoiar a sua abordagem exemplar.
Para completar, os hóspedes podem desfrutar de experiências como um piquenique privado na praia (135 dólares por pessoa), um safari de golfinhos ao pôr-do-sol (150 dólares por pessoa), Cinema Paradiso, que é um cinema flutuante para desfrutar de um filme à luz das estrelas (550 dólares para 4 pessoas). E, claro, desportos aquáticos, mergulho, surf, massagens de praia, passeios de catamarã, aulas de culinária e todas aquelas actividades “mais correntes”.
Porque devo escolher a Soneva Jani em vez de outras moradias sobre a água durante a minha estadia nas Maldivas?
Soneva Jani está localizada na Ilha Medhufaru, parte de uma cadeia de ilhas desabitadas no Atol de Noonu. A estância ultra luxuosa é limitada por praias imaculadas, exuberantes selvas tropicais e rodeada por 3,5 milhas de águas cristalinas com vista de 360° para o Oceano Índico. Estas águas que são cinquenta tons de azul hipnotizante, fazem do resort um local privilegiado para mergulho e snorkeling. Climas tropicais nas Maldivas com temperaturas médias de 30° C e do mar a uma confortável 22°-28° C, é o destino perfeito para qualquer viajante que procure praia, sol, e diversão
Localização do Resort
Algumas curiosidades
- A viagem cénica de hidroavião demora cerca de 1 hora a partir do Aeroporto Internacional de Malé
- São cinco ilhas habitam a lagoa, sendo Medhufaru a maior, que está ligada à estância por um cais expansivo
- Soneva Jani é uma das estâncias de menor densidade do mundo
O que dizem os convidados?
- Os convidados bem viajados nunca viram tons mais vibrantes de azul e lagoas deslumbrantes durante as suas viagens ao redor do globo
- Os hóspedes foram levados pela arquitectura e vistas assim que entraram na estância
- “Paraíso na Terra” tem sido usado por viajantes para descrever Soneva Jani
O que é especial?
- Desfrutar de uma viagem de cortar a respiração oferecendo uma vista deslumbrante das ilhas açucaradas e brancas do Oceano Índico enquanto viaja do aeroporto para o resort via hidroavião
- Com a localização geográfica única de Soneva Jani, os amantes da astronomia podem ver constelações tanto no hemisfério norte como no hemisfério sul
- Vaguear pelo Labirinto, um intrincado e detalhado labirinto de sebes na ilha Medhufaru, onde também descobrirá os extensos jardins que fornecem as frutas, legumes e ervas para a cozinha do resort.
Alojamentos do Resort
Que tipos de alojamentos estão disponíveis no Soneva Jani? O que posso esperar de uma estadia numa Villa sobre a Água?
As Villas da Soneva Jani foram criadas tendo em mente a paz e a tranquilidade. Escolha entre uma gama de moradias composta por um a quatro quartos; cada um com a sua própria piscina privada e um trecho de lagoa própria. Mantendo o seu tema ecológico, encontrará uma decoração simples, mas chique, feita de materiais naturais, recicláveis e sustentáveis, com paletas suaves espelhando a do seu ambiente idílico. Se o relaxamento é o que procura, terá muitos lugares e espaços para fazer exactamente isso. Desde a rede de catamaran sobre a água com vista para o oceano cintilante, até à área afundada do salão aparentemente suspensa em pleno ar, as suas opções são abundantes.
O que é especial?
- Mergulhe em águas quentes e cristalinas directamente do seu próprio convés privado, ou canalize o miúdo interior dentro de si e deslize para a lagoa a partir do último andar da sua villa.
- Abra o telhado da sua villa, com um toque de botão, e desfrute de uma noite sonhadora de contagem de constelações e de observação de estrelas a partir do conforto da sua cama
- Escapar para o seu próprio mundo tranquilo enquanto se afunda na sua banheira de imersão profunda na casa de banho ao ar livre e bebe um Sauvignon suave da sua colecção pessoal de adegas, ouvindo as ondas suaves tocar os sons mais doces
O que dizem os visitantes?
- Os convidados adoram que mesmo em plena capacidade dificilmente se vêem outros visitantes, excepto nas áreas de refeições
- Os hóspedes acham que o interior da villa é tão impressionante como o exterior
- Toques pessoais, tais como poder escolher a sua fragrância para o seu champô, loção e sabonete são o tipo de experiências que deixam os convidados a cantar altos elogios à Soneva Jani
Como são feitos os tranfers do aeroporto para o Hotel e qual é o preço ?
Os transfers do aeroporto para o hotel podem ser feitos de duas formas principais: ou por hidroavião a partir do Aeroporto Internacional de Velana em Malé, ou por voo direto para o Aeroporto Internacional de Maafaru no Atol de Noonu.
Se você optar pelo hidroavião, você será recebido por um representante do Soneva após recolher a sua bagagem e passar pelas portas de saída, que estará com uma placa dizendo “Soneva”. O representante do Resort irá acompanhá-lo até o lounge do Soneva, a apenas cinco minutos de carro. O hidroavião leva cerca de 45 minutos de Malé até o resort. Há duas opções de hidroavião disponíveis: o hidroavião do Soneva ou o hidroavião da Manta Air. O hidroavião do Soneva é privado e mais confortável, enquanto o hidroavião da Manta Air transporta mais passageiros e pode parar em outros destinos antes de chegar ao Soneva Jani.
Se você optar pelo voo direto, o seu Barefoot Guardian pessoal irá encontrá-lo e recebê-lo no seu voo, auxiliando-o com a imigração e a alfândega para garantir que a sua viagem seja o mais rápida e tranquila possível. O Hotel fornece um serviço gratuito de lancha privada entre o Aeroporto de Maafaru e o Soneva Jani, com um tempo de transferência de apenas 15 minutos.
O preço dos transfers varia dependendo da opção escolhida. Algumas das opções e preços são:
- Hidroavião partilhado: USD 1.250 por adulto e USD 625 por criança, ida e volta.
- Hidroavião privado com serviço CIP (para até 14 pessoas): USD 6.750 por viagem.
- Avião comercial (doméstico): USD 580 por adulto e USD 290 por criança, ida e volta.
Você pode reservar os seus transfers através do departamento de reservas do resort ou através dos sites de reservas online.
Estudei na área de animação sócio cultural e sempre fui apaixonada por ler e escrever. Actualmente sou animadora sócio-cultural, consultora independente de viagens e também sou blogger nas temáticas lifestyle, moda, utilidades, desporto e viagens.